13/03

tentamos. claro que sim. olhamos pro espelho, pro corpo crescido, disfarçado nas roupas. tentamos ver através do espelho, por um momento, e voltamos para o mesmo lugar, real e comum. 
a pior coisa é tentar entrar dentro de si mesmo. e a melhor coisa sobre isso é conseguir entrar. mas não pense que é possível descrever o que se vê dentro de si mesmo, é intransponível na nossa língua falha, encardida de cordialidades. perdemos o contato de tudo. ficar sobre a superfície nunca foi tão - superficial. 
e as coisas com o tempo vão perdendo o sabor. e você nunca se culpa de nada, o mundo é que está cada vez mais desinteressante. bebe de outras fontes a mesma palavra, a mesma imagem. e volta-se para o espelho, indecifrável. e ainda exige explicações. como se você fosse a mulher revoltada e o mundo fosse o marido traidor.

vou contar um segredo.óbvio. mas ainda é segredo. ás vezes eu tenho vontade de sumir com tudo e só sobrar eu. pegar todas as coisas, botá-las num saco de lixo e jogar na caçamba mais próxima. não é porque não prestam. mas porque nunca saberei como viveria sem elas, e se ainda seria possível tentar entrar em mim. sem me preocupar com o meio. com o canto. com o tudo. não sei que espécie de vida teria, mas nem me incomodaria se ela não fosse inteligente.

eu sempre esqueço que eu iria pro saco também.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

expressivo 02

pode ser uma segunda feira, mas acredito que não seja.

Dignidade em Conserva