espelho

E o meu medo maior é o espelho.
entornar meu caldo, desvencilhar meus segredos.
e não há noite em que eu não me desmonte
entregue a sorte de sonhar algo divino,
navegando no meu desconhecido,temerosa
naquilo que posso encontrar.
gargalhando quando a vida improvisa
me irritando quando a vida me ensina
que não é só de sorriso que vive o homem
mulher, menina, moça?
o que for é a boa.
martirizo, esperneio, bato pé e faço bico.
sou chorosa, bem chorona, chatona.
Insegura, impaciente, com medo.
Observadora. Das manchas de minha pele e do cabelo.
Crítica fervorosa daquilo que enxergo.
e daquilo que não sei palpar. Aceitação.
Antes do parabéns, poderia ter feito melhor.
Foi bacana, mas poderia ter sido melhor.
Não é possível, será que é comigo?
Questiono o espelho, pois não sei se o trato
como amigo ou inimigo.
Talvez nem uma coisa nem outra.
Um mentor. Um guia.
Um portal da fantasia da alma para a realidade da mente
ou é ao contrário?
Tenho razões para gostar do que não vejo.
Crítica, ácida, fervorosa. Não sei me amar.
Nem o desejo, tem dias. Nem sei pra que serve.
Aprendiz. Inconsequente, boca grande, falo muito.
Rogo pragas sem querer. O alvo é próprio. Tristeza.
Rouquidão, olhos secos. Boca vermelha. Pitada de um luxo
que sei que não possuo. Tou ainda decidindo meus pecados.
Em quê eu quero pecar. Para quê. Por quem. Ainda não sei.
Mas já estou começando. Deus me perdoe.
Espiritualidade é algo tão humano quanto fazer necessidades.
Sincero, inquebrantável. Mas temos dificuldades.
E o espelho requer de mim um sonho, uma viagem, uma riqueza, uma beleza,
que ainda conquisto nos meus dias, entretanto de olhos vendados.
Vendados na insensatez da frustração. Corro, Fujo dela. Não a conheço,
mas ela já passou por aqui na vizinhança. O espelho cobra de mim, me lava o cérebro,
que eu nunca a conheça, que eu nunca a conheça. Mas um dia, a gente se esbarra.
Dependendo da primavera, a gente esbarra.
Aí eu guardo minha bagagem em rumo ao um novo lugar. Um novo eu.
Tudo novo, não?
Menos o espelho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

expressivo 02

Dignidade em Conserva

saudade