dor de dente

me seguro na cordialidade dos dias. tomo meu café com o gosto amargo do cotidiano, reparo na cárie que está a roer meu esmalte do dente. o sorriso frente ao espelho não há sentido, a não ser pela dor. preciso ir ao dentista.
preciso tanto quanto preciso de almejos. tanto quanto preciso de respostas, sejam elas do céu, sejam elas do destino. e eu estou aí, vivendo os dias na esperança de encontrar sentidos. e perco o meu tempo, procurando algo que talvez não exista.
a dor de dente me causa reboliços. eu sento, com as pernas cruzadas, frente ao computador e eis que vos escrevo minha impaciência. vos escrevo sobre o meu estado diante da vontade de não fazer nada e da vontade de fazer tudo. ver pessoas que eu amo, doloridas, me causa impaciência também. dor. E no âmago desta dor, se encontra a dor de dente,então eu rezo.. rezo para que os vermes não roam meu sorriso. rezo para que eu consiga pagar as dívidas de mamãe. rezo para que eu brilhe nos palcos. rezo como uma criança solitária ,como se a reza fosse o último suspiro. e se for, que seja o suspiro mais profundo que houver.
A revolta só existe mesmo por conta da falta. Faltou evitar a cárie, faltou evitar o desespero. Faltou ouvir o coração, faltou se arriscar por um outro caminho. Mas a tal revolta do evitar não me traz coisa alguma, é um fogo que arde, mas é fácil de apagar. A tristeza vem, o blues vem, meu bem;  E ela apaga a raiva, me deixa com sono e durmo. E ao despertar, volto para o mesmo ciclo, só que com menos convicção. Olho para o espelho, escovo uma, duas, três vezes os dentes. Não adianta, já se instalou. Não aguentarei esperar até a consulta de sábado. Eu não aguento esperar. O dente fará mais sentido se for limpado sábado? E se eu tiver que tirar? A dor vai continuar até sábado, e sábado terei que conviver com mais uma dor? Dor, dor, dor, alguém extraia isso de mim?
Eu devia ter evitado. Essa é a revolta do evitar. E eu não evito ter revolta. E as palavras se "prolixam" até chegar o momento em que tudo que eu quero dizer só cabe em uma palavra, mas eu arranjei muitas outras, pro problema não ficar tão simplista. Pro sentimento não se sentir sozinho. Odeio deixar meus sentimentos se sentindo desolados, únicos..Eles precisam de companhia, precisam de mais sentimentos juntos. Fará mais sentido pra mim.
Sentido, sentido...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

expressivo 02

Dignidade em Conserva

saudade